top of page

COMO A COPA DO MUNDO PODE AJUDAR O FUTEBOL NOS EUA?

A próxima Copa do mundo, em 2026 será sediada em três países concomitantemente; México, Canada e Estados Unidos.

Além disso, mais uma novidade para esse torneio é que teremos ainda mais times e jogos, uma vez que a FIFA decidiu por expandir o número de seleções para 48, anteriormente eram apenas 32.


Mas o que isso pode trazer de bom para os EUA?


A última copa do mundo, no Catar, movimentou cerca de 220 bilhões de dólares, segundo levantamento do governo Catari. Um investimento neste tipo de evento pode gerar lucros altíssimos para os países envolvidos, além de gerar uma movimentação turística ainda maior.


Porém, vamos falar nos benefícios esportivos. O Soccer vem crescendo cada vez mais nos Estados Unidos, se tornando um dos esportes mais praticados por crianças nos últimos anos. A principal liga nacional, a Major League Soccer(MLS) vem gerando receitas elevadas e trazendo grandes destaques do cenário mundial. Bons exemplos para isso foram as passagens de Kaká, Ibrahimovic, Carlos Vela, Chicharito Hernandez, entre outras estrelas que jogam ou já jogaram em terras norte americanas.


Inclusive, esse crescimento do soccer por aqui já demonstrou um resultado esportivo impressionante; O Seattle Sounders se sagrou campeão da Concachampions, se tornando o primeiro clube dos EUA a vencer esse torneio na história.


Ou seja, com a Copa do Mundo chegando, o investimento no esporte vai ser ainda maior. Mais visibilidade de nossos times no cenário internacional e um maior pertencimento das marcas e clubes no soccer. Além de tudo isso, para quem busca oportunidades com o futebol nos EUA, é possível que com esses investimento e a procura por novos talentos possa quebrar algumas barreiras e facilitar a entrada de jovens jogadores no país.


Parcerias já estão sendo feitas, nomes especulados e o dinheiro sendo injetado para que, um dia, o Soccer masculino seja uma das maiores potências no mundo.


Prepare-se para a próxima Copa do Mundo, não apenas como espectador, mas como jogador. Aqui no BUSA, oferecemos a oportunidade de viajar para os EUA em um intercâmbio futebolístico. Entre em contato e comece a se preparar hoje!

0 visualização0 comentário
bottom of page